Fonte: Olhar Direto
Infectado pelo novo coronavírus, o presidente da Assembleia de Deus em Mato Grosso, pastor Sebastião Rodrigues, teve uma melhora considerável no último sábado (4). Neste domingo (5), no entanto, seu quadro piorou e foi necessário aumentar a carga de oxigênio. A primeira informação havia sido compartilhada nas redes sociais da Igreja, mas foi apagada depois.
O pastor apresentou os primeiros sintomas de Covid-19 no dia 26 de junho, e logo foi hospitalizado, antes mesmo do resultado do exame. Seu filho, pastor Rubens Siro, na mesma data já estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ele faleceu na última sexta-feira (3).
A esposa de Sebastião, Nilda de Paula, também foi hospitalizada. Ela segue em leito clínico no Hospital São Matheus. Sebastião, por sua vez, está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Femina, em Cuiabá.
Pastor Rubens, que faleceu, estava internado há cerca de uma semana após apresentar sintomas da doença. Ele teve que ser entubado e estava sendo mantido parcialmente sedado, apresentando leve melhora, conforme informou a assessoria de imprensa na quinta-feira (2). No entanto, ele não resistiu na luta contra doença e faleceu na sexta-feira.