Fala meu Povo MT

Mendes insiste em candidatura de Garcia e cita próprio exemplo para justificar demora na decisão

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Fonte: Olhar Direto

Principal entusiasta da candidatura própria do DEM em Cuiabá, o governador Mauro Mendes afirmou que o ex-deputado Fábio Garcia segue construindo um projeto em torno de seu nome para as eleições de novembro. O chefe do Executivo comentou, ainda, a demora do amigo em anunciar sua decisão e relembrou que ele próprio, em suas candidaturas, deixou para decidir o assunto de última hora.

“É um boa pergunta pra gente fazer pro Fábio Garcia”, brincou Mauro Mendes, ao ser questionado se a candidatura de Fábio, apesar da demora, ainda estava de pé. “Agora, eu não sou uma pessoa pra fazer esse tipo de crítica, porque sempre defino minhas candidaturas de última hora. Ele já disse para mim que estava disposto a construir essa candidatura e tenho visto nos últimos dias ele se movimentando muito, falando com partidos, fazendo suas análises, conversando com a família e criando as condições para ser candidato. O desejo de ser ele já disse claramente que tem”, completou o governador.

O período das convenções que marcam o registro das candidaturas começou nesta segunda-feira (31) e vai até o dia 16 de setembro. Conforme já divulgado pelo Olhar Direto, o DEM está há cerca de um mês debruçado sobre a crise que se instalou na sigla por conta dos apoios nas eleições de novembro, tanto no caso das municipais como na suplementar, que escolherá o novo senador por Mato Grosso.

As recentes pesquisas contratadas pelos partidos para avaliar o contexto das eleições teriam desmotivado a parte da cúpula do Democratas em Mato Grosso que ainda insiste em candidatura própria para prefeito em Cuiabá.

Fábio Garcia, o único nome que restou para encabeçar o projeto do partido na Capital, estaria desanimado após marcar pouco mais de 1% em cenários que colocam Emanuel Pinheiro como o predileto para continuar no cargo.

A construção de uma candidatura de oposição ao atual prefeito era um desejo particular do governador Mauro Mendes. Um acordo, inclusive, havia sido firmado para que a candidatura na Capital fosse definida pelo chefe do Executivo, enquanto a suplementar seria responsabilidade da ala do partido ligada aos Campos.

Da última vez em que falou sobre o assunto, Fábio Garcia disse que sua candidatura estava mantida e classificou como “furadas” as pesquisas que o mostravam em larga desvantagem. Nesta terça-feira, o deputado Dilmar Dal’Bosco afirmou que uma nova amostragem foi solicitada pelo DEM e que é a partir do resultado deste levantamento que a decisão será tomada.

Sair da versão mobile