Fala meu Povo MT

Fábio Garcia assume discurso de candidato, mas adia decisão para próxima semana

Foto: Rogério Florentino Pereira/ OD

Fonte: Olhar Direto

Com a justificativa de que ainda precisa convencer a sua esposa, o ex-deputado federal Fábio Garcia (DEM) assegurou que terá uma resposta definitiva sobre sua candidatura ou não para prefeitura de Cuiabá após o feriado de 7 de setembro. O Democrata, no entanto, já assumiu uma postura de candidato e criticou setores da atual administração.

Questionado pela imprensa e pressionado por membros de seu partido para anunciar se irá ou não se candidatar à Prefeitura de Cuiabá, Garcia garantiu que irá conversar com a família, que a princípio é contra, e que vai comunicar a decisão depois da próxima segunda-feira.

“Eu sempre disse, na verdade, que eu quero, e que minha esposa tem uma insistência sobre essa questão. É um convencimento que eu preciso fazer. Eu sempre disse também que eu não vou fazer nada contra a vontade dela”, explicou o ex-deputado, que não poupou críticas à administração do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

“Nós precisamos discutir saúde pública, precisamos discutir o caos da saúde que falta medicamento, falta material básico, precisamos discutir repasses a hospitais que estão fechando porque a prefeitura deixa de repassar, fornecedores que não estão recebendo e deixam de prestar seus serviços, quer dizer, a gente precisa discutir uma Cuiabá bem administrada, que as coisas funcionem. E isso vai ser discutido durante a eleição, você pode ter certeza disso. Saúde, segurança, educação, os temas principais de uma cidade será discutido”, afirmou.

O 1° suplente de Jayme, ainda lembrou do vídeo de Pinheiro entregue na delação de Silval Barbosa. “Sem dúvida nenhuma o vídeo do paletó vai ser um vídeo que será comentado, é um vídeo que é comentado no dia a dia da cidade e será comentado durante a eleição. Agora, eu espero, na verdade, que o debate não se resuma a isso. É obvio que você tratar o dinheiro púbico com respeito e com transparência é importante pra ser um administrador da cidade qualquer que seja ela, afinal estamos tratando de dinheiro público, não é dinheiro privado. Dinheiro privado você faz com ele o que bem entender, dinheiro público você tem que prestar contas à sociedade e aos órgãos de controle”, disse.

Além de Fábio Garcia, o DEM trabalha com a hipótese de lançar o vereador Marcelo Bussiki na disputa pelo Alencastro. A convenção do partido para oficializar os candidatos para prefeitura e para Câmara Municipal de Cuiabá deve acontecer no dia 14 de setembro.

Sair da versão mobile