Presidente de Comissão dos Direitos da Mulher pede apuração e punição a advogado

0
185
Foto: Rogério Florentino - Olhar Direto
CAMARA VG

Fonte: Olhar Direto

A presidente da Comissão dos Direitos da Mulher do Instituto dos Advogados Mato-grossenses (IAMAT), Cláudia Aquino, pediu apuração dos fatos imputados ao advogado Cleverson Campo Contó. Ele está sendo acusado de agressão por um grupo de mulheres.

Conforme o relato das vítimas contra o jurista, rotineiramente, em relações distintas, o advogado teria o hábito de agredir suas companheiras. Socos, pontapés, empurrões, puxões de cabelos, relações sexuais forçadas, xingamentos e tapas eram constantes na vida das mulheres que se relacionaram com o advogado.

Através de nota, a Comissão dos Direitos da Mulher, diante das notícias veiculadas na imprensa, envolvendo diversas mulheres e um advogado, vem a público reafirmar o seu repúdio a qualquer forma de violência contra as mulheres e indignação frente às frequentes práticas de agressões.

“Não podemos compactuar com ações  que demonstram desrespeito quanto ao gênero, sobretudo com a constante repetição de atos violentos, sejam físicos, psicológicos, patrimoniais, morais e sexuais, além da impunidade”, diz a advogada Claudia Aquino.

Confira a nota da Comissão:

Lamentamos que, ainda nos dias de hoje, mulheres sejam desacreditadas em suas denúncias, expostas e diminuídas. Tratam-se de notícias graves e que devem ser devidamente apuradas, com a garantia do contraditório e ampla defesa, com procedimentos adequados, investigação legal e punição no rigor da lei, se for o caso.

A Comissão dos Direitos da Mulher/IAMAT reafirma sua preocupação com as mulheres vítimas de agressão. Uma sociedade mais justa envolve  o fim da cultura de violência contra as mulheres.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here