Família faz vaquinha para ajudar no tratamento de criança com paralisia cerebral

0
260
Foto: Reprodução
CAMARA VG

Fonte: Olhar Direto

A família de Ana Bella, de apenas três anos, faz uma vaquinha virtual para custear o tratamento da criança que possui paralisia cerebral, microcefalia e epilepsia. Mãe e filha moram em Tangará da Serra (a 241 quilômetros de Cuiabá) e precisam de R$ 100 mil para remédios, sessões de fisioterapia, fonoaudióloga, pediasuit, órteses e uma cadeira de rodas.

Além da paralisia cerebral causada por erro médico na hora do parto, Ana Bella desenvolveu microcefalia e epilepsia. Por isso, faz uso de medicamentos com alto custo. Por causa dos remédios, a criança teve puberdade precoce e precisa começar o tratamento de bloqueio com urgência.

Ana Bella passa maior parte do tempo na cama e isso está causando deformidades em seu corpo e comprimindo os pulmões. O médico recomendou órteses peitoral para fazer a descompressão dos pulmões e órteses nas pernas para elas crescerem corretamente.

A mãe, Claudiane dos Santos se dedica integralmente aos cuidados da filha e não pode trabalhar. Elas vivem com um benefício do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que já é usado para o sustento, compra de leite e fraldas.

Segundo Claudiane, Bella chega a ter 20 crises de epilepsia diariamente e existe a possibilidade de um tratamento alternativo feito na rede particular de saúde.

“São 7 dias internada. Os profissionais retiram todos os medicamentos anticonvulsivos e aplicam essa terapia com medicamentos fortes. Para isso, ela tem que estar sendo observada por uma junta médica”, explica. Caso responda ao tratamento, Bella poderá tomar apenas um medicamento, sendo que no momento ela depende de cinco tipos.

Interessados em ajudar podem acessar a vaquinha AQUI.

Doações também podem ser feitas pelas contas abaixo:

237 – Bradesco
Conta corrente
Ag: 1249-1
Número: 920-2
CLAUDIANE DOS SANTOS SOUZA

Banco do Brasil
Agência 1321-8
C/C: 44.650-5
PATRÍCIA DOS SANTOS SOUZA​

Contato da mãe: ​(65) 9623-1319.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here