Cuiabá bate novo recorde de calor e registra quase 43ºC na sombra

0
227
Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto
CAMARA VG

Fonte: Olhar Direto

Cuiabá bateu recorde de calor por dois dias seguidos. Nesta quinta-feira (10), o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) registrou a temperatura mais alta do ano com 42,6ºC em medição feita na sombra. No dia anterior, quarta-feira (9), o recorde era de 41,8ºC.

Nesta sexta-feira (11), a Capital está com alerta vermelho para baixa umidade do ar que pode atingir menos de 10%, se igualando aos índices encontrados no deserto do Saara. A Defesa Civil emitiu um comunicado por conta da situação crítica.

A previsão do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) aponta que os termômetros devem ficar entre 23ºC e 41ºC hoje. Para o final de semana, não há previsão de chuva e o calor deve continuar. No sábado e domingo (12 e 13), a máxima prevista é de 41ºC.

Assim como na Capital, outras cidades de Mato Grosso registraram altas temperaturas na quinta-feira. São elas: Porto Estrela (40,6°C), Juara (40,5°C), Cáceres (40,2°C), Querência (40,2°C) e Rondonópolis (40,0°C).

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here