Enfermeira que arrecadou medicamentos para profissionais da saúde pede doações para comunidades rurais

0
232
Foto: Reprodução
CAMARA VG

Fonte: Olhar Direto

No final de junho deste ano, próximo ao pico da pandemia do coronavírus em MT, a enfermeira Catarina Célia de Araújo realizou arrecadações de medicamentos para profissionais da saúde que atuavam na linha de frente contra a Covid-19 e estavam passando por dificuldades para consegui-los. Agora, como membro do Lions Clube Helen Keller Centenário, ela está buscando doações para a 1ª edição da ‘Feira da Saúde’.

Atividade acontecerá neste domingo (13) na Escola Municipal Alto da Colina, no Assentamento Coivaras. Para isso, os voluntários e associados do projeto vão oferecer consultas médicas, odontológicas, oftalmológicas e cortes de cabelo. Também farão o ‘bazar da pechincha’ em todas as edições.

Nesta primeira edição serão realizados testes de diabetes, acuidade visual, medida de pressão arterial, avaliação odontológica, vacinação e cortes de cabelo. Além disso, vai acontecer um bazar beneficente com venda de bijuterias, roupas e calçados para homens, mulheres e crianças. As peças começam a partir de R$ 2,00 até R$ 10,00.

O grupo solicita doações de roupas, calçados, objetos para uso pessoal e de casa para dar combustível ao bazar e, assim, arrecadar o máximo possível de contribuição para que possam ser revertidas em próximas ações.

As atividades deste domingo (13) serão feitas no assentamento rural do Coivaras, uma região carente a cerca de 80 quilômetros de Cuiabá. Também fazem parte da associação as comunidades do Pico do Amor e Altos do Jordão. Ao todo são 111 famílias que residem no local e que serão amparadas.

A organização da feira também precisa, urgentemente, angariar materiais de construção em geral para ajudar na reforma da sede da associação de produtores rurais Altos da Colina/Coivaras que se encontra em estado decadente e sem condições de atuar como um núcleo de resoluções e reuniões para os moradores do local.

As próximas edições da Feira serão feitas nas comunidades do Coxipó do Ouro, Guia e Aguaça.

As doações poderão ser feitas por meio de combinado entre contribuinte e associado ou voluntário do projeto, bastando marcar hora, local e data para doar. Para isso, entrar em contato com Catarina de Araújo Amorim pelo número (65) 9 9617-0034 ou Abílio Camilo (65) 9 9971-3240.

Membro do grupo Lions e responsável por procurar a equipe do Olhar Direto para relatar a situação, Catarina de Araújo Amorim conta que quando foi coordenadora de saúde em Cuiabá conheceu diversas regiões rurais no entorno da capital e ficou impactada com a carência de serviços básicos primários dessas localidades e resolveu ajudar.

Essa não é a primeira ação voluntária que Catarina participa. No final do mês de junho deste ano, ela que é enfermeira lotada no Pronto Socorro Municipal de Cuiabá, realizou uma campanha de arrecadação de medicamentos para os profissionais da saúde que atuaram na linha de frente do combate ao coronavírus e estavam sem condições de se medicarem.

Serviço:

1ª Edição da Feira da Saúde

Data: Dia 13 de setembro, às 8 horas da manhã

Local: Escola Municipal Alto da Colina, no Assentamento Coivaras.

Para doar: Catarina de Araújo Amorim (65) 9 9617-0034 ou Abílio Camilo (65) 9 9971-3240.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here