PSDB nacional deve interferir para garantir apoio ao DEM em Cuiabá, afirma deputado


0
Foto: Rogério Florentino/ Olhar Direto

Fonte: Olhar Direto

O deputado estadual Dilmar Dal Bosco afirmou nesta segunda-feira (14) que seu partido, o DEM, está articulando para conseguir o apoio do PSDB na disputa da prefeitura de Cuiabá. Informação foi divulgada em entrevista durante convenção estadual que contou ainda com a presença de Fábio Garcia, possível nome ao Palácio Alencastro.

As tratativas, segundo o parlamentar, estão ocorrendo diretamente o presidente nacional da sigla, Bruno Araújo. O esforço é necessário após diversos vereadores tucanos sinalizarem simpatia à candidatura de Emanuel Pinheiro (MDB).

“Nós estamos tratando esse assunto [vinda do PSDB]. Já falamos com o presidente nacional do PSDB e com o presidente estadual [Paulo Borges]. Estive reunido hoje com o deputado estadual Carlos Avalone para tratar disso”, afirmou Dal Bosco.

Dilmar Dal Bosco espera que o presidente do Democratas em Mato Grosso, ex-deputado federal Fabio Garcia, firme seu nome para disputar a Prefeitura de Cuiabá.

“O Bruno [Araújo], que é o presidente nacional, ex-ministro, ele também está tomando as providências, tem conversado com o próprio Fábio Garcia para garantir que o PSDB, a nível nacional, se preciso for, vai fazer interferência dentro do PSDB de Cuiabá”.

Conforme o parlamentar, a confirmação da pré-candidatura de Fábio Garcia pode ser definida na terça (15). “Conversei hoje com ele, de manhã e agora à tarde também. Ele tem confirmado que é sim pré-candidato a prefeito pelo DEM. Nós temos uma reunião amanhã às 8h no Palácio com os pré-candidatos, inclusive a vereadores, e com o Fábio Garcia para a gente já ver como vai tratar”.

Deixe um comentário