Kalil e Emanuelzinho crescem e empatam tecnicamente em VG; Frical tem menor rejeição

0
348
Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto
CAMARA VG

Fonte: Olhar direto

Nova rodada de pesquisa do instituto Olhar Dados, divulgada com exclusividade por Olhar Direto, revela oscilação positiva nas intenções de voto dos candidatos a prefeito de Várzea Grande Kalil Baracat (MDB) e Emanuelzinho (PTB). O emedebista segue liderando a corrida, mas levando-se em consideração que a margem de erro é de cinco pontos percentuais, os dois estão empatados tecnicamente.

Neste levantamento, Kalil Baracat alcançou 30,3% das intenções de voto na modalidade estimulada, que é quando o entrevistador apresenta ao eleitor a lista de candidatos que concorrem à eleição. Na semana passada, o emedebista tinha 27,8%. Na primeira e segunda rodada, pontuou respectivamente 23,5% e 29,5%.

Segundo colocado, Emanuelzinho tem a preferência de 27,4%. Nesta quarta rodada, o petebista alcançou exatamente a mesma porcentagem do primeiro levantamento, publicado em 16 de setembro, ocasião em que liderava a disputa. De lá pra cá, o candidato pontuou da seguinte forma: 21,5% e 23,7%.

Terceiro colocado na disputa, o empresário Flávio Frical (PSB) soma 12,7%. Na rodada passada ele tinha 12,4% das intenções de voto, enquanto na primiera e na segunda pesquisa apresentou respectivamente 11,6% e 14,6%.

Candidato pelo (PSOL), Milton Dantas pontuou com 1,2%. No levantamento anterior, tinha 0,5% e no primeiro em que apareceu, somou 0,8%. Os indecisos ou que preferiram nāo responder somaram sāo 25,4% e os que declararam voto branco ou nulo são 3%.

Espontânea

Na modalidade em que o entrevistador não oferece ao eleitor a lista com a opção dos candidatos, Emanuelzinho lidera com 13,7% e Kalil fica com 12,7%. Flávio Frical segue em terceiro, com 7%, e Milton totaliza 0,2%. Também foi citado o nome de Marcelo Rezende por 0,2% dos entrevistados. Na espontânea, o número de indecisos chega a 56,2% e brancos e nulos atingem a marca de 10%.

Rejeição

Olhar Dados também perguntou em quem os eleitores não votariam e neste quesito Kalil Baracat foi o mais citado com 15,4%, seguido de Emanuelzinho, com 12,9%, e Milton Dantas, com 9,2%. O candidato com o menor índice de rejeição é Flávio Frical, com 3,7%. Os que não souberam responder foram 52,7% e os que não apontaram nenhum nome foram 6%.

Pesquisa

O levantamento Olhar Dados é produzido e publicado com exclusividade pelo portal Olhar Direto. Neste levantamento em VG, o instituto realizou 402 entrevistas entre os dias 10 e 12 de outubro para captar a percepção geral da população a respeito do cenário eleitoral de 2020. A pesquisa é quantitativa com técnica survey de opinião.

O levantamento está registrado junto à Justiça Eleitoral sob a inscrição MT- 06226/2020. A margem de erro é 5,0 pontos percentuais para mais ou para menos. Os resultados das tabelas foram arredondados pelo programa para totalizarem 100%.

As pesquisas anteriores foram realizada entre 03 e 05 de outubro (veja aqui), 10 e 14 de setembro (veja aqui) e 26 e 28 de setembro (veja aqui).

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here