Mortos em confronto com a Força Tática tinham passagens por tráfico, ameaça e tortura

0
198
Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto
ALMT

Fonte: Olhar Direto

Os criminosos mortos em confronto com policiais militares da Força Tática, no início da tarde da última terça-feira (13), no bairro Jardim Rui Barbosa, em Rondonópolis (215 quilômetros de Cuiabá), tinham juntos 25 passagens criminais. Entre os antecedentes estão tráfico, ameaça e até tortura. O nome deles não foi divulgado pela instituição. O grupo seria responsável por diversos roubos na região e teve um comparsa que foi a óbito dias antes, durante uma ação.

Conforme as informações da Polícia Militar, o primeiro suspeito tinha sete passagens criminais, sendo elas por porte ilegal de arma, tráfico de drogas, ameaça e direção perigosa.

Já o segundo tinha quatro antecedentes por roubo, tráfico de drogas, lesão corporal e tortura. O terceiro homem morto é o de ficha mais extensa, ‘ostentando’ 14 passagens (ameaça, tráfico de drogas, roubo, porte ilegal de arma de fogo, receptação, dano e corrupção de menores).

O comandante da Polícia Militar de Rondonópolis, tenente-coronel Cândido disse que o Setor de Inteligência descobriu que os criminosos estavam em uma kitnet que fica aos fundos do 4º Comando Regional. “Vale ressaltar que uma motocicleta que tinha sido citada em vários crimes, estava estacionada nessa kitnet”, disse.

Em abordagem, o grupo reagiu e houve uma intensa troca de tiros. Três morreram e um foi preso. “Eles foram reconhecidos por diversas vítimas de crimes de roubo praticados em Rondonópolis, principalmente mulheres, onde roubaram joias, relógios e celulares”, acrescentou.

Na casa, a PM apreendeu diversos celulares, balança de precisão, drogas, dinheiro, materiais eletrônicos e três armas de fogo, sendo uma garrucha calibre 22, um revólver calibre 32 e uma pistola calibre 380.

O criminoso que sobreviveu tentou fugir pulando o muro de uma residência vizinha, mas acabou pego por populares.

Morte de comparsa

proprietário de uma fazenda reagiu a uma tentativa de assalto e matou Silvio Marques Campos, 20 anos. Os suspeitos, que estavam em um veículo, foram para os fundos da residência, em busca de algo de valor, quando foram surpreendidos pelo fazendeiro, que deu um tiro para tentar intimidar a ação criminosa.

No entanto, mesmo diante do tiro, ambos teriam ido em direção do dono da propriedade, com um objeto nas mãos. Com medo, o fazendeiro atirou contra os suspeitos, sendo um deles atingido. Ele não resistiu e morreu no local.  O outro fugiu. Em seguida, o dono da fazenda acionou a Polícia Militar.

O proprietário foi ouvido pela Polícia Civil e liberado, por se tratar de legítima defesa.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here