Serviço de auxílio dá suporte a idosos e garante rapidez em primeiros socorros

0
199
Foto: Reprodução
CAMARA VG

Fonte: Olhar Direto

O instante seguinte aos problemas como falta de ar, quedas, AVCs e infartos são cruciais para definir o destino de uma pessoa. Com essa preocupação, chegou a Mato Grosso a Ligue Help, serviço de auxílio ao idoso que dá suporte a melhor idade, que precisa manter o isolamento social por conta da pandemia.

A Ligue Help criou o serviço de teleassistência remota, conectada 24h por dia a uma central exclusiva para o atendimento de quem mais precisa de cuidados e carinho, mais ainda nos dias atuais.

Acidentes envolvendo idosos acontecem todos os dias, mas o que acontece logo após esses problemas é crucial para definir se após isso a pessoa terá uma vida normal, uma vida dependente ou até mesmo vir a óbito. Segundo a equipe da central Ligue Help, o idoso pode ter mais segurança e continuar suas atividades normais, mantendo sua autonomia e tranquilizando seus familiares.

Como funciona

O usuário recebe um dispositivo para usá-lo no pulso ou um colar e pode movimentar-se livremente, garantindo sua liberdade e privacidade no cotidiano.
Em caso de emergência, é só apertar o botão e membros de sua família ou responsáveis serão avisados imediatamente, através dos dispositivos que estão sempre conectados a central.

A contratação do plano básico inclui duas opções de dispositivos: pulseira ou colar. O usuário é livre para escolher uma delas. Basta apertar o botão localizado no centro dos dispositivos em caso de urgência.  Existem também serviços adicionais como sensor de queda e dispensador de medicamentos com horário programado.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here