Fonte: Olhar Direto
O candidato à prefeitura de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), é o nome apoiado pela atual prefeita Lucimar Campos (DEM) e pelo senador Jayme Campos (DEM), consolidando-se como o símbolo da ‘continuidade’. No entanto, nem sempre foi assim a relação entre as famílias Campos e Baracat. O próprio candidato reconhece que sua avó era ‘adversária’ dos Campos, mas relembra que isso foi quebrado em 2016, quando ele apoiou Lucimar.
Na história política dos dois grupos, eles já estiveram diversas vezes em palanques opostos, principalmente porque os partidos, PMDB e DEM, também eram adversários. No entanto, em 1998 foi uma das vezes em que o PMDB apoiou a candidatura de Julio Campos (DEM) ao governo do Estado de Mato Grosso.
“Em 2016 nós fizemos um arco de aliança entendemos que essa união era para ajudar Várzea Grande, porque a Várzea Grande precisava de um rumo melhor, e assim foi feito. Apoiamos a prefeita Lucimar, ela venceu as eleições, está aí a prova de que essa união foi o melhor para a cidade, porque ela tem uma aprovação de 80%, uma excelente gestão, e se tornou uma referência como gestora do município”, afirmou Kalil.
“Houve, sim, no passado, a gente foi adversário político, tivemos vários embates. Minha avó disputou eleição contra o Jayme, mas hoje somos aliados políticos, faço parte desse grupo político, desse arco de aliança, e hoje eles estão me apoiando como aliado a prefeito. Quem vota tem o direito de ser votado, e eu votei, apoiei, em 2018 nós estivemos junto com o DEM na campanha do governador Mauro Mendes, do senador Jayme, e agora eles entenderam que o meu nome era o melhor nome para disputar a eleição, tanto é que eu sou o candidato do grupo, e o nosso vice é do DEM, companheiro Hazama, atual vice-prefeito da prefeita Lucimar”, completou.
A situação familiar foi lembrada, inclusive, pelo senador Jayme Campos (DEM) durante o lançamento da campanha de Kalil na última segunda-feira (5), durante seu discurso. “É um candidato que por si só já fala, e pela história da sua família. Muitos poderiam admirar, e dizer, como que Jayme Campos, Julio Campos, Lucimar Campos e tantos outros companheiros estão hoje ao lado da família Baracat? E sabe porquê? É pensando no bem comum da nossa cidade. É pensando na nossa população. É pensando que nós queremos uma Várzea Grande mais progressista, que dê continuidade ao trabalho da prefeita Lucimar, e o Kalil é um moço de boa índole”, disse o senador.