Prefeitura e IFMT são alvos de operação da PF por desvios de verbas

0
185
Foto: Reprodução
CAMARA VG

Fonte: olhar direto

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (21), a ‘Operação Circumitus’, com o objetivo de combater desvio de recursos públicos. Estão sendo cumpridos mandados em Cuiabá e Campo Novo do Parecis. Nesta última cidade, a prefeitura municipal é alvo de ordem judicial.

Além da prefeitura de Campo Novo do Parecis, também é alvo o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) da cidade, onde são realizadas buscas.

Em Cuiabá, uma empresa localizada no bairro Jardim Califórnia também é alvo de buscas e apreensões por parte dos agentes federais.

A ação visa desarticular esquema criminoso com indicativos de fraudes e desvio de recursos públicos no instituto nas áreas da educação e infraestrutura. O montante dos recursos envolvidos é de aproximadamente R$ 4,8 milhões.

Segundo dados divulgados pelo IFMT, havia, em 2015, aproximadamente 750 alunos matriculados no Campus de Campo Novo do Parecis/MT. Portanto, desvios em área tão estratégica, como é a educação, têm a capacidade de afetar diretamente o desenvolvimento de jovens, com consequências que podem ser sentidas por toda a sociedade.

Diligências

A Operação Circumitus consiste no cumprimento de 12 mandados de busca e apreensão em residências, sedes de empresas e órgão público, sendo no município de Cuiabá/MT (5) e Campo Novo do Parecis/MT (7). Além disso, a justiça decretou o sequestro de valores de dois investigados.

O trabalho conta com a participação de 44 policiais federais e com três servidores da CGU.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here