Armas de fogo e munições são apreendidas em Várzea Grande, Vera e Nova Ubiratã

0
183
Maricelle Lima Vieira | PMMT
ALMT TRANSPARENCIA

Fonte:PMMT

Policiais militares prenderam neste domingo (15.11), cinco homens por porte ilegal de arma de fogo. Um sexto suspeito foi identificado. Foram tirados de circulação espingardas, revólveres e várias munições.

Em Várzea Grande, a equipe da 15ª Companhia de Força Tática realizava patrulhamento pela Avenida Ulisses Pompeu de Campo quando iniciou procedimento de abordagem em um homem e encontrado em seu bolso uma munição calibre 38. Questionado, entrou em diversas contradições, mas levou os policiais até o local onde estaria escondida.

Em um terreno baldio, os policiais encontraram uma espingarda calibre 22, um revolver calibre 38 e 148 munições de calibres 22, 38 e 36 todos intactos. O homem tinha uma passagem criminal por roubo.

Na cidade de Vera foram duas ocorrências atendidas pelo 1º Pelotão. A primeira, os policiais foram chamados para atender uma ocorrência de violência doméstica.

A vítima, uma mulher, tinha sido agredida com coronhadas pelo marido com uma arma de fogo.  Com a localização do denunciado, os policiais foram até a chácara, mas estava apenas o caseiro. No imóvel foram encontrados um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 22, uma réplica de carabina e 31 munições de ambos calibres entre deflagradas e intactas. O suspeito não foi localizado, mas identificado.

Na segunda ocorrência, foi durante uma briga entre irmãos. A esposa de um deles temendo que algo pior acontecesse chamou os policiais para intermediar a situação.

Na casa, foi encontrada uma espingarda calibre 22 com 26 munições. Os dois homens foram conduzidos à delegacia.

Em Nova Ubitarã, os policiais do 2º Pelotão prenderam dois homens com duas espingardas de calibres 32 e 28, além de 21 munições de ambos os calibres entre intactas e deflagradas.

A dupla foi parada durante um procedimento de abordagem e o garupa carregava as armas e munições.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here