Cabos eleitorais tomam entorno da TV Vila Real para penúltimo debate entre Emanuel e Abílio


0
Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Fonte: Olhar Direto

Os candidatos a prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) e Abílio Junior (PODE) se enfrentam na manhã e início de tarde desta sexta-feira (27), a dois dias do segundo turno das eleições municipais. O Olhar Direto acompanha os bastidores desta reta final da campanha e traz as novidades minuto a minuto.
Acompanhe tudo o que acontece no penúltimo debate:

*Cobrem a cobertura os jornalistas Isabela Mercuri, Max Aguiar, Carlos Gustavo Dorileo e Wesley Santiago

10h56 – Antes de ir pro estúdio, Abílio diz que a imprensa é uma armadilha e por isso ele filmou. Ele se fechou com seus mentores dentro do camarim, rezou e em seguida encaminhou ao estúdio. O debate deve começar após as 11h.

10h53 – “É a oportunidade de comparar a biografia de cada candidato, a história de vida, quem tem mais serviços prestados por Cuiabá, quem tem mais proposta para a cidade, quem é o mais experiente, o mais equilibrado, que é o mais sereno e tem condições de enfrentar os grandes desafios e a honra que é administrar uma cidade com o potencial, que é Cuiabá. Estamos preparados, temos uma gestão bem avaliada pela população e que pode fazer muito mais. A verdade vai vencer a fake news” disse o prefeito Emanuel na porta da Gazeta.

10h51 – Antes de ir pro camarim, Emanuel falou com a imprensa.

10h50 – Antes de ficar em seu camarim, dentro do complexo da Gazeta, Abílio chegou filmando toda a situação e não cumprimentou o proprietário da TV Vila Real, o deixando no vácuo. Ele também passou sem falar com a imprensa e foi direto aos seus aposentos.

10h45 – Os candidatos Emanuel Pinheiro e Abílio Junior chegaram à sede da TV Vila Real. Vale ressaltar que o vereador decidiu não falar com a imprensa, praxe comum e também não apertou a mão de Dorilêo Leal, dono da emissora.

10h42 – O marqueteiro da campanha de Emanuel Pinheiro, Carlos Rayel, acaba de chegar no complexo Gazeta de Comunicação. Ele falou com a reportagem do Olhar Direto e disse que o tom até domingo é sempre com propostas. “A inteção do debate é comparar um com o outro e as pessoas tem que esclarecer quem tem mais competência para tocar a Prefeitura de Cuiabá. O debate é pra isso. É pra preparar e a população fazer essa comparação”

10h39 – O candidato Emanuel Pinheiro (MDB) já avisou, através da assessoria, que está a caminho do debate. Em foto recente, tirada na área de sua casa, ele postou mostrando sinal de positivo. Por enquanto, o candidato Abílio Brunini (Podemos) não se manifestou.

10h37 – Até o momento, nenhum dos dois candidatos chegou à sede da TV Vila Real para o debate, que acontece às 11 horas.

10h29 – Primeiro apoiador de Abílio Brunini chega nas imediações da TV Vila Real. Ele está apenas com adesivos em seu carro e chegou sozinho. A PM faz o monitoramento do local, que por enquanto sem nenhum tipo de tumulto.

10h25 – Nas camisetas, os apoiadores do candidato Emanuel usam vassouras, máscaras simbolizando a morte e adesivos escritos “procuro madrasta”. O clima do debate é considerado hostil, porém ainda sem embate entre apoiadores, porque apenas aliados de Emanuel estão na porta da TV Vila Real, no bairro Consil.

10h21 – Apoiadores do candidato Emanuel Pinheiro chegaram ao local vestidos de fantasmas, com o intuito de ironizar o candidato Abílio Junior. Vale lembrar que em inserção, o atual prefeito denunciou que cinco familiares do adversário são funcionários fantasmas da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

10h16 – A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) fechou a rua que dá acesso à TV Vila Real, que será palco do penultimo debate entre os candidatos. Mesmo assim, cabos eleitorais já começaram a tomar o entorno, com objetivo de demonstrar apoio.

10h14 – A partir de agora, Olhar Direto acompanha tudo do penultimo debate entre os candidatos Abílio Junior e Emanuel Pinheiro nesta reta final de campanha.

Deixe um comentário