“Não existe denúncias contra o Emanuel nesta gestão”, diz Rosa Neide sobre apoio a prefeito

0
170
CAMARA VG

Fonte: Olhar Direto

Após o diretório municipal do PT anunciar no último final de semana que irá apoiar a candidatura de Emanuel Pinheiro (MDB) no segundo turno, a deputada federal Rosa Neide explicou que não existe nenhuma denúncia de corrupção do prefeitona atual gestão e que a decisão de apoiá-lo foi baseada no melhor projeto para Cuiabá.

De acordo com a deputada, as denúncias de supostas participações em esquemas de corrupção envolvendo o prefeito Emanuel Pinheiro devem ser julgadas somente pela Justiça e o critério usado pelo PT, para a escolha do apoio, foi as propostas.

“Para o segundo turno a população escolheu dois outros partidos.  Temos uma nova vereadora na Câmara e tanto um, quanto o outro, o PT terá um posicionamento crítico, mas como temos que escolher, não podemos ficar em cima do muro, então definimos dizer sim ao prefeito Emanuel Pinheiro”, afirmou a parlamentar.

Ela ainda declarou que o candidato Abílio Júnior (Podemos) também é alvo de denúncias e que Emanuel Pinheiro é a melhor opção entre as que existem.

“Sou a favor de que toda corrupção com o dinheiro público seja punida severamente  e estamos aguardando a justiça se pronunciar. O outro candidato também tem um monte de coisa e estamos em um beco complicado. Mas acho que isso é uma questão para justiça e eu estou discutindo um projeto para Cuiabá. A gestão atual do Emanuel Pinheiro não tem denúncias contra ele. É neste sentido que tomamos a decisão, mas estamos aqui cobrando publicamente que a justiça tome providências com relação ao que aconteceu em Mato Grosso”, disse.

Inauguração de raio da PCE

A deputada também criticou a atitude do governador Mauro Mendes (DEM) em inaugurar o raio 6 da penitenciária na última sexta-feira (20), feriado de consciência negra. Para a parlamentar, o chefe do Executivo deveria ter promovido políticas públicas para a população negra, ao invés de inaugurar um presídio.

“Enviei ao governador a minha discordância. Não é que não precisa inaugurar o raio 6, foi a questão do que fica na memória do povo. Acho que o dia da consciência negra seria apropriado anunciar políticas em favor da população negra. Se marcar este dia com a inauguração de um presídio, acho que é muito dolorido. Disse ao governador que não concordei”, pontuou.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here