Fonte: Olhar Direto
O suplente de senador e presidente do Democratas em Mato Grosso, Fábio Garcia, comentou a derrota do grupo capitaneado por ele e o governador Mauro Mendes, nos dois turnos da eleição municipal de Cuiabá. Para Fabinho, quem fez oposição ferrenha ao prefeito reeleito Emanuel Pinheiro (MDB) precisa reconhecer a derrota das urnas e agora deixar o passado para trás e trabalhar por Cuiabá.
Quanto à relação entre governador e prefeito, Fábio avalia como algo pessoal, que vai além de cargos, porém os trabalhos precisam se unir, pois as críticas, os ataques e qualquer tipo de desavença só atrapalham o desenvolvimento da capital.
“Eu sou a favor de Cuiabá, não digo sobre amizade, pois é uma coisa de cada pessoa. Ambos têm que trabalhar para que Cuiabá possa seguir se desenvolvendo. Para que seja feita uma gestão em benefício a população cuiabana. É preciso olhar pra frente e trabalhar”, disse o presidente do DEM.
Quando questionado sobre o motivo que fez Abílio descer nas pesquisas e perder a votação, Fabio acredita que tanto Abílio quanto Emanuel erraram e acertaram, porém o atual prefeito teve mais acertos.
“Eleição se ganha e se perde, todo mundo acerta e erra. Acho que Abílio acertou muito e cometeu seus erros e Emanuel errou menos. Acredito que Abílio fez uma campanha com votação expressiva. Ele só foi vereador por um mandato e teve quase 50% dos votos. Mas, temos que respeitar os votos do vencedor e reconhecer a derrota. Quem errou menos, venceu”, comentou o presidente.