Três pessoas são presas em flagrante por venda de drogas na UFMT

0
198
Foto: Divulgação / PJC
ALMT

Fonte: Olhar Direto

Três pessoas envolvidas com a venda de drogas na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) foram presas em flagrante na tarde de quarta-feira (09), durante investigações realizadas pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE). Além da prisão dos suspeitos, a ação resultou na apreensão de porções de maconha, selos de LSD, e mais de R$ 2 mil.

Segundo informações da Polícia Civil, os investigadores receberam informações de populares de que no câmpus da UFMT estava ocorrendo a venda de entorpecentes, e passaram a monitorar o local com o intuito de visualizar alguma movimentação suspeita.

Durante a vigilância, os policiais flagraram um homem que a todo tempo andava pelo câmpus, conversando no celular, aparentemente esperando alguém. Em determinado momento, o suspeito foi até o ponto de ônibus em frente ao bloco de agronomia, se abaixou, como se tivesse deixado algo no local.

Como o suspeito não estava em posse de materiais de estudante, os investigadores decidiram realizar sua abordagem, sendo encontrada com ele uma porção de maconha. Questionado, o suspeito confessou que estava no câmpus para vender drogas e que em sua residência havia outras porções de entorpecentes.

No ponto de ônibus em que ele parecia ter deixado algo, os policiais encontraram um envelope plástico contendo selos de LSD. Em continuidade as diligências, os investigadores seguiram até uma casa, no bairro Morada dos Nobres, onde estavam os outros dois suspeitos, um deles com várias passagens por crimes de roubo e tráfico de drogas.

Em buscas no local, foram apreendidas duas porções médias de maconha guardadas dentro da geladeira, três rolos de material utilizado para embalo da droga e dinheiro.

Diante das evidências, os três suspeitos foram conduzidos à DRE, onde após serem interrogados, foi lavrado o flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here