Batalhão Ambiental e Sema apreendem 135 quilos de pescado em Pedra Preta

0
300
Maricelle Lima Vieira | PMMT
CAMARA VG

Fonte: PMMT

Uma equipe da 2ª Companhia do Batalhão Ambiental em Pedra Preta (a 238 km de Cuiabá) junto com agentes da Secretaria de Estado de Meio Ambiente apreenderam na madrugada desta sexta-feira (18.12), 135 quilos de pescado.

A denúncia descrevia que pessoas estariam pescando na região de cachoeira no Rio Itiquira. Acrescentava que o grupo tinha passado a noite pescado e voltariam pela MT-459, conhecida como Estrada da Taboca.

Devido à situação, foi montado um cerco na área durante toda madruga e já nas primeiras horas da manhã, foi observado um veículo Fiat Uno branco.

Foi solicitada ordem de parada, não obedecida e iniciado o acompanhamento. Depois de um quilômetro o carro parou e as pessoas correram para uma área de mata, não sendo localizadas.

Dentro do Uno, os agentes encontraram peixes das espécies: cachara, pintado, jau e dourado. O pescado depois de pesado foi doado a uma instituição de caridade. Foram formalizados termos de apreensão e inspeção. O veículo foi entregue na delegacia.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here