Criança levada pelo pai sem autorização da mãe em Chapada dos Guimarães é localizada em Rondônia

0
271
ALMT

 

Uma criança de cinco anos que foi levada de casa pelo pai, sem a autorização da mãe, foi resgatada pela Polícia Civil de Mato Grosso com apoio da Polícia Civil de Rondônia, na manhã desta segunda-feira (21.12), menos de 24 horas após a subtração da menor. A menina, tirada da casa da mãe em Chapada dos Guimarães (67 km ao norte de Cuiabá), foi localizada na casa de familiares do pai na cidade de Porto Velho (RO).

A rápida ação para localização e resgate da criança contou com a participação de policiais civis da Gerência de Combate ao Crimes Organizado (GCCO), Gerência de Operações Especiais (GOE) e Delegacia Especializada de Entorpecentes (DRE) e equipe da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos de Porto Velho.

A subtração da menor ocorreu na manhã de domingo (20), quando o pai da criança foi até a casa da ex-companheira para visitar a filha e pegou a menina sem autorização da mãe, tomando rumo ignorado. Segundo as informações, o suspeito não aceitava a separação e dias antes já havia comparecido a casa da ex-esposa, dizendo que pegaria a filha.

Na ocasião, ele ainda subtraiu o seu celular da vítima e passou a usá-lo como se fosse dele, mantendo conversas pelo aplicativo WhatsApp e também postando em redes sociais fotografias íntimas que estavam armazenadas no aparelho.

Assim que a Polícia Civil recebeu informações sobre a subtração da menor, as equipes da GCCO, GOE e DRE iniciaram as diligências, sendo verificado que o pai da criança é conhecido da Polícia, com diversas passagens criminais e três mandados de prisão em abertos pela prática de crimes de estelionato e roubos.

Com a suspeita de que o pai poderia ter levado a filha para Rondônia, as equipes entraram em contato com a Polícia Civil do estado que após a troca de informações passou a diligenciar em busca da menina, conseguindo localizar a menor na manhã desta segunda-feira (21), na casa de familiares da vítima.

A criança está bem e foi encaminhada para a Delegacia de Proteção a Criança e Adolescente de Porto Velho, onde são tomadas as providências cabíveis para que a mãe venha buscá-la. O suspeito não foi encontrado.

A delegada da GCCO, Juliana Chiquito Palhares, destacou a atuação dos policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos de Porto Velho, Hélio Queiroz Silva Meinhardt e Maclaudio Pinto Boiba, o agente de polícia da CORE, Lúcio André Azevedo Santos e apoio dos delegados Alessande Morey e Rogério Alessandro, que tornaram possível a rápida localização da criança.

“As diligências imediatas e o trabalho conjunto das equipes garantiu que a criança fosse rapidamente localizada, podendo desta forma trazer um Natal mais tranquilo para o coração da mãe”, disse a delegada.

As diligências continuam em andamento para localizar o pai da criança que além da subtração da filha, já é considerado foragido da Justiça por envolvimento em outros crimes.

Fonte: Assessoria/Polícia Civil-MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here