Secretária de Kalil pede exoneração após primeira reunião de ‘staff’; vice-primeira-dama estaria por trás

0
208
ALMT

Fonte: Olhar Direto

A agora ex-secretária de Assistência Social de Várzea Grande, Eliamara Zeferini, pediu exoneração do cargo nesta segunda-feira (4) logo após a primeira reunião do ‘staff’. Segundo informações apuradas pela reportagem, a esposa do vice-prefeito Hazama (DEM), Karol Hazama, estaria por trás da confusão.

Esta não é a primeira crise na gestão Kalil, que começou na última sexta-feira (1). Um dia antes da posse, em 31 de dezembro, a advogada Sadora Xavier Fonseca Alves, que fazia parte do quadro de procuradores de Lucimar e foi convidada para tomar posse como procuradora-geral do município, acabou decidindo não aceitar o desafio. O motivo seria alguns nomes que ela não concordava na gestão.

Desta vez, a ‘crise’ seria entre a primeira-dama Januária Dorileo, e a esposa do vice-prefeito. Eliamara seria indicação de Januária, mas Karol tentou se aproximar dela por querer ser secretária.

Informações de bastidores dão conta, ainda, de que Karol também estaria por trás da decisão de Sadora de não assumir a PGM. A briga, nesta segunda crise, teria sido por telefone, e Eliamara deixou seu cargo à disposição.

Outro lado

A reportagem falou com a assessoria de imprensa do prefeito Kalil Baracat (MDB), que classificou a questão como um ‘desentendimento superado’. O prefeito ainda não decidiu se irá conceder a exoneração à secretária.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here