PM prende três homens por ameaça e apreende espingardas e pistola


0
Foto: PM-MT

Policiais militares prenderam neste sábado (09.01) três homens por ameaça e porte ilegal de arma de fogo nos municípios de Paranaíta, São José do Rio Claro e Chapada dos Guimarães.

Em Paranaíta, a equipe do 4º Pelotão foi informada pela vítima, um homem, que vinha recebendo ameaças de um desafeto via aplicativo de mensagem. Horas antes, o suspeito tinha passado em frente à casa da vítima e atirado. O denunciado foi identificado quando passava pela Avenida Maria Elisa Miyasima. Ele estava em uma caminhonete e dentro os policiais encontraram uma espingarda calibre 36, com um cartucho deflagrado.

Já em Chapada dos Guimarães, na Comunidade de Água Fria, os policiais da 1ª Companhia foram informados que durante uma discussão, devido um desacordo comercial entre dois homens, um deles apontou uma arma de fogo. O suspeito fugiu na companhia de outro homem, em uma Fiat Toro vermelha.

O denunciado foi encontrado na MT-020 e os policiais encontraram uma pistola 380, com seis munições estava no banco traseiro do veículo. O homem alegou que não tinha registro e que achou a pistola durante a reforma em uma casa. Segundo ele, a arma estava em um monte de roupa suja, no lixo, há muitos anos.

Em São José do Rio Claro, a equipe da 18ª Companhia foi acionada para conter uma briga familiar. No imóvel, o pai ameaçava o filho com uma espingarda calibre 28. Ele foi rendido e algemado.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: Maricelle Lima Vieira | PMMT

Deixe um comentário