Pinheiro mantém diálogo com o setor cultural para potencializar ações

0
444
Foto: Davi Valle
CAMARA VG

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, reforçou nesta segunda-feira (11) seu compromisso de manter um amplo diálogo com o movimento cultural, no intuito de potencializar as ações voltadas para o setor nos próximos anos. Em reunião com representantes do segmento, Pinheiro destacou que uma das metas do Município é fortalecer esse tipo de articulação para avançar com as políticas públicas para a área.

O encontro ocorrido no Palácio Alencastro faz parte de uma carta compromisso assinada pelo chefe do Executivo, na qual uma das etapas reforça a garantia da participação do segmento dentro da gestão. Conforme destacado pelo prefeito, o envolvimento é encarado com extremo respeito e com a ciência necessária de que o setor tem o total direito de se manifestar e expressar sua opinião.

“Estamos sempre abertos a ouvir quem confia na nossa gestão. Isso é algo que não abro mão. Mesmo que ainda não tenhamos avançado como gostaríamos nessa área, contamos com apoio de um grande grupo, que depositou sua confiança na nossa proposta e no trabalho já realizado. Com essa articulação e parceria vamos avançar ainda mais nos próximos anos. Queremos e iremos dar ao setor cultural cuiabano o valor que ele merece”, afirmou.

Integrante do Conselho Municipal de Política Cultural como representante do segmento de música, a conselheira Josi Crispim destacou que, como moradora do bairro Jardim Imperial, onde também coordena um projeto comunitário, observou uma série de ações na saúde e mobilidade urbana, que beneficiaram a região. Segundo ela, com esse diálogo, a expectativa é de que esse fortalecimento aconteça também na área cultural.

“Nesse momento já estamos cumprindo um dos pontos da carta de compromisso assinada com o setor, que é o de sermos ouvidos. Isso já nos deixa muito felizes. Essa conversa que estamos tendo agora, acredito que nunca havia ocorrido em outras gestões. Mas, esse é o caminho que precisa ser seguido, para que possamos nos fortalecer por meio do conselho que é um representante do segmento”, comentou.

Acumulando interinamente o posto de titular da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, o secretário de Governo, Luis Claudio, garantiu que dará seguimento a essa abertura para continuar debatendo os assuntos de interesse do segmento.

“Enquanto estiver como secretário de Cultura me coloco à disposição para manter esse debate, assim como será também como secretário de Governo. Vamos trabalhar para dar todo apoio necessário para que as metas estabelecidas pelo prefeito Emanuel Pinheiro sejam cumpridas. Entre elas estão as ações voltadas para a potencialização na nossa cultura”, argumentou o secretário.

Fonte: BRUNO VICENTE – PMC 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here