Cuiabá Esporte Clube recebe Moção de Aplauso por acesso à série A

0
214
Foto: Reprodução
CAMARA VG

O grande feito do time Cuiabá Esporte Clube no último dia 22, que conquistou uma vaga na série A do Campeonato Brasileiro de Futebol, teve reconhecimento da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). Durante a sessão plenária desta terça-feira (2), o deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) apresentou uma Moção de Aplauso a todos os membros do time pela conquista.

“Essa vitória do time de Cuiabá trará ao estado de Mato Grosso grande melhorias, tanto no turismo, quanto no incentivo ao esporte. Então, essa é uma homenagem mais do que merecida”, afirmou o deputado Claudinei.

O último time mato-grossense que participou da série A do futebol brasileiro foi o Operário Varzea-grandense, em 1986.  Nas décadas de 70 e 80, times como Mixto, Dom Bosco e além do Operário já representaram o estado a nível estadual. Mas, naquela época, os campeões estaduais tinham a vaga. Já nesse chegar até a série A por acesso, é a primeira vez que um time de Mato Grosso consegue o feito.

História – O Cuiabá Esporte Clube foi fundado em 12 de dezembro de 2001 e já em 2003 o time entrou para o quadro do futebol profissional e conquistou seu primeiro campeonato. Já em 2004, sagrou-se bicampeão do Campeonato Estadual e vice-campeã da Copa Mato Grosso. Entre os anos de 2006 e 2008, alegando falta de recursos para continuar seu projeto em virtude da não renovação do contrato com seu patrocinador, o Cuiabá anuncia o licenciamento de suas atividades.

Voltando para o cenário do futebol em 2009, em 2011, a equipe disputa a Série D do Campeonato Brasileiro, e consegue o acesso para a Série C, em 2012. Cuiabá foi ainda o primeiro time mato-grossense a disputar uma competição internacional. Só do campeonato Mato-grossense foi nove vezes campeão, subiu da Série D para a C do Brasileiro em 2012, da série C para a série B em 2018 e, neste ano de 2021, veio a grande notícia de que time estaria representando o futebol mato-grossense na série A, do futebol nacional.

Fonte: Sandra Costa / Gabinete do deputado Delegado Claudinei

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here