Armas e munições apreendidas em Cuiabá, Aripuanã e Nova Ubiratã

0
216
PM-MT
CAMARA VG

Policiais militares apreenderam de sexta a domingo (05 a 07.02) duas pistolas, um revólver e uma espingarda que resultaram na prisão de quatro homens por porte ilegal de munições e armas de fogo na capital e mais duas cidades do interior.

Em Cuiabá, a ocorrência foi no bairro Doutor Fábio e atendida pela equipe da Rotam durante patrulhamento. Um grupo de pessoas conversava na frente de uma quitinete e um dos homens em atitude suspeita entrou e saiu do seu imóvel. Devido à situação, foi iniciado o procedimento de abordagem e vistoria e encontrados oito munições de calibre 9 milímetros e uma munição de calibre 38, nenhuma arma foi localizada na residência. No nome do suspeito constaram três passagens por homicídios e duas por ameaça.

Em Aripuanã foram duas ocorrências. Os policiais da 10ª Companhia foram informados que um homem estaria armado e ameaçando pessoas em uma casa noturna. No estabelecimento comercial, o denunciado ainda tentou esconder o revólver calibre 38, com três munições. Com o suspeito estavam seu irmão e um enteado, menor de idade.

Na outra situação, os policiais estavam na Avenida 02 de Dezembro e um motociclista passou em alta velocidade pela viatura, com o capacete levantado. Foi iniciado o acompanhamento e na abordagem encontrado na cintura do homem uma pistola calibre 380.

Em Nova Ubiratã foram duas ocorrências. A primeira, os militares do 2º Pelotão realizavam patrulhamento pelo bairro Novo Horizonte quando ouviram disparos de arma de fogo próximo de uma boate. No local, os agentes perceberam um homem escondendo algo em uma caminhonete Toyota Hilux. Devido à atitude, foi iniciado o procedimento de abordagem e encontrada uma pistola 380 com nove munições, sendo duas delas deflagradas.

Na segunda ocorrência, os policiais realizavam patrulhamento na estrada que dá acesso ao ponto conhecido como ‘Festival de Pesca’ e dois homens em uma motocicleta passaram em alta velocidade. Foi iniciado o acompanhamento e o garupa dispensou uma sacola e seguiram em uma estada de chão pendendo de vista, não sendo localizados.  Dentro da sacola, os policiais encontraram uma espingarda calibre 20.

 

Fonte: Maricelle Lima Vieira | PMMT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here