Além de secretaria-adjunta da Pessoa com Deficiência, minirreforma de Emanuel pode criar pasta de defesa animal

0
157
Foto: Luiz Alves
ALMT TRANSPARENCIA

Pretendendo dar continuidade nas mudanças de sua equipe de governo, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) nomeou hoje o secretário-adjunto da Pessoa com Deficiência, Rubens Silva, o Rubinho da Guia. A intenção, de acordo com o emedebista, é dar continuidade nos ajustes das secretarias. O Palácio Alencastro também pretende enviar projeto de algumas mudanças na administração para a Câmara de Cuiabá, assim como foi feito em dezembro de 2019.

“Ao longo das próximas semanas vou fechando e anunciando os novos quadros que vão compor nossa equipe. Fora da área econômica, as demais terão a reoxigenação da mudança de secretários. Não pretendo criar secretárias, mas são pequenos ajustes que faltaram na minirreforma, como a questão dos Cras e Creas que ficaram sem coordenação”, disse, na manhã desta segunda-feira (8).

De acordo com Emanuel, a inclusão da secretaria adjunta na Pasta de Assistência Social é uma inovação e mostra a preocupação de sua gestão com a criação de políticas públicas pensadas por quem sente na pele as necessidades deste grupo social.

“Na minirreforma nós já alteramos a estrutura e nomenclatura da pasta de Assistência Social, passou a se chamar secretaria municipal de Assistência social, Diretos Humanos e da Pessoa com Deficiência, e na primeira vez da história de Cuiabá, a pessoa com deficiência terá uma estrutura para darmos um passo adiante. É um caminho sem volta, na criação das políticas públicas em defesa da pessoa com deficiência. Meu objetivo é construir os pilares dessa pasta, para ela virar uma secretaria. Não sei ainda se no nosso mandato.

Emanuel também afirmou que o próximo passo é criar uma secretaria voltada aos animais. “Um dos ajustes da minirreforma é a criação da Secretaria-adjunta da Defesa da Causa Animal, que chegou em meu governo com status de diretoria e agora será promovida”.

Secretário

Rubinho da Guia possui formação em Gestão Estratégica no Poder Público, pela Escola do Legislativo e é servidor efetivo da Secretaria Municipal de Saúde, há 19 anos.

“Tenho sempre buscado fortalecer minha equipe com servidores efetivos. São pessoas conhecedoras da Administração Pública e, nesse caso especial, o Rubinho tem o olhar que precisamos para essa causa, já que também enfrenta as dificuldades que outras pessoas com deficiência enfrentam”, explica Pinheiro.

O novo secretário-adjunto já atuou como coordenador do Centro de Especialidades Médicas e diretor da Atenção Secundária e desempenhou a função de subprefeito do Distrito de Nossa Senhora da Guia.

Fonte: Olhar Direto – Airton Marques

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here