Equipamentos fotográficos profissionais são recuperados e uma pessoa é presa por receptação em Cuiabá

0
124
Foto: Polícia Civil-MT
ALMT

Um homem de 33 anos foi preso em flagrante na sexta-feira (19), pela equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá pelo crime de receptação. Com ele, os policiais civis recuperaram equipamentos fotográficos profissionais furtados de uma vítima que é de Sinop.

Os equipamentos foram furtados do veículo da vítima quando ela estava no complexo da Cachoeira Véu de Noiva, em Chapada dos Guimarães, no último dia 13 de fevereiro. Foram levadas uma câmera Go pro, uma câmera profissional, lentes, extensores de lentes fotográficas e carregadores de baterias.

A equipe da DERF de Cuiabá recebeu uma denúncia de que uma pessoa estava comercializando por um site de compra e venda na internet a câmera fotográfica furtada. Em diligências, os policiais conseguiram identificar e localizar M.V.P.M, de 33 anos, no estacionamento de um supermercado na Capital. Com ele, os investigadores encontraram a câmera Cannon SX60.

Ao ser questionado sobre a origem do equipamento, o suspeito disse que estava em uma festa no bairro Altos da Serra e que teria comprado de outra pessoa que esteve no local e alegou não saber o nome e nem onde mora.

Ele negou saber que a câmera era furtada e que os demais equipamentos estavam em sua casa e que comprou todos de uma só vez. Em buscas na casa do suspeito, no bairro Morada do Ouro, os policiais encontraram os demais equipamentos.

Conduzido à delegacia especializada, ele foi autuado em flagrante pelo delegado Daniel Nery pelo crime de receptação e depois encaminhado para audiência de custódia da Justiça.

Os produtos serão devolvidos à vítima.

Fonte: Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here