Batalhão Ambiental e Sema apreendem 135 quilos de pescado sem documentação em Gaúcha do Norte

0
145
Foto por: PMMT
CAMARA VG
ALMT
BANNER BAÇANCO CAMARA VG

Equipes do Batalhão de Proteção Ambiental Ambiental e da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), apreenderam nesta segunda-feira (22.02), 135 quilos de pescado sem documentação, em Gaúcha do Norte (a 595 km de Cuiabá).

Os agentes realizavam patrulhamento fluvial pelo Rio Culuene e desceram em uma vila de pescadores. Em uma das residências, um senhor recebeu a equipe e se identificou como pescador profissional.

Questionado se teria pescado armazenado, respondeu que sim. Ele apresentou a declaração de pesca individual e o período, além de exemplares de cachara, jurupensen e boca larga, conforme o documento. Tudo correto.

Mais uma vez, os agentes perguntaram se teria mais pescado no imóvel, o homem respondeu que não, porém, era possível escutar o motor de outro freezer que vinha de um dos cômodos.

No quarto, os policiais encontraram outro freezer cheio de pescado. O senhor alegou que não seria dele e, sim de um conhecido que mora na cidade de Barra do Garças.

Questionado se o denunciado seria pescador profissional, disse que não. E, sobre o documento de origem do pescado, também não teria. Alegou que apenas armazenava os peixes na sua propriedade.

Devido à irregularidade, todo pescado foi apreendido e encaminhado a cidade, sendo exemplares de cachara, cachorra, jurupensen, curvina e matrinchã.

Fonte: Maricelle Lima Vieira | PMMT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here