Polícias Civis de MT e do Pará prendem integrante de quadrilha de roubo de gado que agia no nordeste do estado

0
194
PJC-MT
CAMARA VG

O delegado Bruno Gomes Borges representou pela decretação da prisão do suspeito, que estava foragido desde que uma ação integrada das Polícias Civil e Militar prendeu os motoristas que faziam o transporte e recuperou o gado, no dia seguinte ao roubo.

O homem preso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Redenção e em seguida colocado à disposição do Poder Judiciário.

Com a prisão de mais um suspeito da associação criminosa que praticava roubos de gado na região, as investigações continuarão para a identificação de outros envolvidos no crime e a consequente responsabilização de todos pelos atos praticados.

O delegado da Derf de Confresa ressalta que a integração entre as forças de segurança tem permitido alcançar resultados positivos no combate à criminalidade. “Mais uma vez, essa interação e compartilhamento de informações entre as Polícias do Pará e de Mato Grosso culminou em mais uma prisão dentre os envolvidos no grave crime de roubo recentemente praticado”, pontuou Bruno Gomes.

Entenda o caso

No dia 06 de fevereiro, uma ação integrada da Polícia Civil de Confresa e Polícia Militar de Vila Rica e do estado do Pará resultou na recuperação das 115 cabeças de gado roubadas de uma propriedade rural da região. Cinco motoristas de caminhões que realizavam o transporte dos animais foram presos em flagrante por receptação qualificada.

O roubo ocorreu na noite de sexta-feira (05.02) em uma fazenda a aproximadamente 60 quilômetros de Vila Rica, quando dez homens armados renderam funcionários da propriedade, os mantiveram amarrados e em cárcere privado até a manhã de sábado. Durante toda noite, os criminosos fizeram o embarque do gado, distribuído em cinco caminhões boiadeiros.

Assim que as equipes policiais foram acionadas sobre o roubo, iniciaram as diligências por toda a região para identificar possíveis rotas de fuga dos criminosos. Durante a apuração, uma equipe da Força Tática abordou o comboio de cinco caminhões, em uma estrada sentido ao Pará. Os caminhões estavam carregados com cabeças de bovinos, sendo três deles com 27 animais e outros dois com 17 cabeças. Em verificação dos animais, foi constatado através da marca se tratar do gado roubado da propriedade.

Cinco suspeitos conduziam os veículos foram detidos e conduzidos à Delegacia para as providências onde após serem interrogados pelo delegado Bruno Gomes Borges, foram autuados em flagrante por receptação qualificada por estarem no exercício da atividade profissional.

Os autores do roubo e demais são investigados pela Derf Confresa pelos crimes de associação criminosa e roubo majorado pelo emprego de arma de fogo, concurso de pessoas e restrição de liberdade da vítima.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here