‘Desafios de ser uma mulher trans’ é tema da 3ª roda de conversa realizada na capital

0
152
ALMT

Em continuidade aos trabalhos desenvolvidos em conjunto com o Coletivo de Mulheres Trans de Cuiabá, a Secretaria Municipal da Mulher, realiza a 3ª roda de conversa, nesta quarta-feira (24), às 14 horas, na Casa dos Conselhos.

De acordo com a secretária da Mulher, Luciana Zamproni, discutir políticas públicas para a aproximação da população trans com os serviços ofertados pelo Município, direito ao uso do nome social em todas as esferas, aceitação, troca de experiências, são temas abordados e apresentado para as participantes.

Para a primeira-dama, Márcia Pinheiro, é importante que esta comunidade seja valorizada, principalmente por existir tanto preconceito e violência que acerca este coletivo. Ela destaca que existe uma preocupação já que geralmente acabam sendo marginalizados nos processos de cidadania e na oportunidade de emprego. “Trabalharmos para modificar esta realidade e vamos dar atenção a todos as pessoas, independente de sexo, cor ou raça, que precisarem do poder público”, afirma.

A iniciativa das rodas de conversa com mulheres trans, aconteceu no ano passado, 24 de novembro, em parceria com o Conselho Municipal da Juventude.

Fonte: JULIA MILHOMEM BATISTA – PMC

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here