ALMT discutirá Plano Estadual de Educação em audiência pública remota nesta quinta (15)

Políticas públicas deverão valer para os próximos cinco anos e contemplam desde as séries iniciais ao ensino superior

0
Foto: Fablício Rodrigues - ALMT

O deputado estadual Wilson Santos (PSDB) vai liderar, na manhã desta quinta-feira (15), uma audiência pública para debater o Plano Estadual de Educação (PL 997/2020) encaminhado pelo Poder Executivo.

Por conta das medidas de restrição social, a audiência pública será realizada pela plataforma Zoom e transmitida pela TV Assembleia (Canal 30.1) a partir das 8h.

Serão discutidas as diretrizes para a educação pública pelos próximos cinco anos, o que engloba as áreas do ensino fundamental, médio, superior, educação indígena, políticas de alfabetização, universalização do atendimento escolar e superação das desigualdades educacionais.

Presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, o deputado Wilson Santos considera primordial a participação dos profissionais da educação para a melhor formulação de políticas públicas ao setor.

“A ideia é ter um debate democrático com a participação efetiva de todos os envolvidos na educação para construirmos políticas públicas que possam corrigir as desigualdades sociais com melhores índices nos próximos anos”, destacou.

 

Fonte: Gabinete do deputado Wilson Santos

Deixe um comentário