Uma equipe do 4º Pelotão de Feliz Natal (a 536 km de Cuiabá) encaminhou à delegacia nesta terça-feira (13.04), um rapaz de 21 anos, por furto e transporte ilegal de madeira.
O proprietário de uma fazenda procurou os policiais dizendo que tinha chegado a sua propriedade e encontrado pessoas extraindo madeira.
No local, os policiais encontram vestígios de derrubada de árvores e em uma área aberta 36 toras de madeira, além de rastros de tratores e caminhões. Nenhum suspeito foi localizado na área.
Em diligência pela região, os policiais identificaram um caminhão semelhante ao denunciado pelo dono da fazenda. Parado, o motorista alegou não ter habilitação e nem guia de transporte florestal, muito menos a origem das 14 toras de madeira que carregava. Disse que a madeira seria de um homem dono de uma madeireira na cidade para onde ia levar e descarregar.
Cópias do boletim de ocorrência foram encaminhadas à Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) e ao Ministério Público Estadual para conhecimento e providências.
Fonte: Maricelle Lima Vieira | PMMT