Grande frente fria se aproxima de Cuiabá e deve derrubar as temperaturas nos próximos dias

0
277
Reprodução
CAMARA VG

Da Redação

A maior frente fria de 2021 até aqui, se aproxima de Cuiabá, com origem polar e intensidade moderada a forte, onda de frio que avança para o Brasil vinda da região sul e sudeste.  As previsões apontam que no próximo fim de semana as temperaturas em Mato Grosso devem cair.

Os principais veículos de previsão do tempo, já apontam os mapas de temperatura com possibilidade de queda, podendo já neste final de semana ficarem mais amenas. Segundo as previsões do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), devemos ter chuvas periódicas e os termômetros entre 20ºC e 26ºC no próximo domingo (25).

Já no começo de semana, segunda-feira (26), teremos entre 19ºC e a máxima de 26ºC. Com possível céu encoberto. No decorrer da semana, teremos chance de céu encoberto, com temperaturas variando entre 23ºC e a 30ºC. A partir de quarta-feira, o CPTEC faz a previsão do tempo estendida e aponta céu nublado por pelo menos seis dias.

Esta onda de frio avance pelo Sudeste e Centro-Oeste, a previsão é de que na terça-feira (27),.  Segundo o site Clima Tempo e de que, no decorrer da próxima semana, aos poucos a temperatura volte a subir com o enfraquecimento da massa de ar frio. Porém, não deve durar muito, já na próxima quinta-feira (29), as temperaturas voltam a subir.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here