Fala meu Povo MT

Eleições 2022 – Max nega sair como vice de Mauro: “ meu sonho é ser governador de MT”

Foto: Rodinei Crescêncio

O deputado estadual Max Russi (PSB), presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, evitou falar sobre a possiblidade que corre nos bastidores de ele sair candidato a vice do governador Mauro Mendes (DEM) em 2022. O parlamentar afirmou que seu projeto para as próximas eleições é ser reeleito, mas confessou que seu sonho é ser governador do estado.

“É deputado estadual, esse é o projeto que eu vou trabalhar. Dizer hoje que está definido não tem como, é uma construção, eu quero trabalhar bastante para poder ajudar no estado, agora como presidente da Assembleia, uma responsabilidade maior, estou trabalhando ainda mais, então acho que é para isso que a gente foi eleito e vamos passar esse momento de pandemia, acredito muito no estado de Mato Grosso temos condições de crescer muito e gerar muitas oportunidades”, afirmou Russi nesta quinta-feira (29), durante a entrega dos cartões do Ser Família Emergencial.

Perguntado se ele aceitaria ser candidato a vice se fosse convidado, ele titubeou. “Vice é uma composição de último momento, é um arranjo, uma composição, uma definição de grupo, uma definição do governador, então não pode ser esse o projeto e não vou trabalhar com esse objetivo, meu objetivo é fazer um grande mandato”, disse. “É difícil falar. Meu projeto, o que Max gostaria de ser? Eu gostaria de ser governador de Mato Grosso, vontade é vontade. Qual o caminho mais rápido? Vice. Agora, o projeto hoje é deputado estadual. O futuro a Deus pertence”.

Presidente também do PSB em Mato Grosso, Max garantiu que o partido está se organizando para 2022, e que o objetivo é formar chapas. “[Somos o] terceiro partido em número de prefeitos, terceiro partido em número de vereadores, muitas lideranças querendo vir, falando em disputar a deputado estadual, falando em disputar a deputado federal, e nós vamos fazer esse projeto. O projeto do PSB é ter chapa de federal e chapa de estadual, praticamente esse é o projeto que temos definido”.

 

Fonte: Olhar Direto –  Isabela Mercuri 

Sair da versão mobile