Polícia Ambiental prende homem após flagrante de extração ilegal de madeira

  O suspeito alegou que fazia a retirada da madeira para construir cercas em sua propriedade, mas não apresentou a documentação exigida para a extração

0
Da Redação 

Homens do Batalhão de Proteção Ambiental de Lambari D’Oeste (Distância 339 km da capital), efetuaram a detenção em flagrante delito tarde de segunda-feira (03.05), de um homem de 58 anos de idade, por crime de extração ilegal de madeira, lém da madeira, um trator foi apreendido na ação policial.

Os policiais chegaram até suspeito via denúncia. Segundo constava que no local indicado, uma fazenda na zona rural do município, acontecia o desmate ilegal. A PM constatou que o homem não possuía autorização dos órgãos ambientais para a extração da madeira apreendida. Um trator Valmet, carregado de lascas de madeira ilegal, também foi apreendido.

Aos agentes, o suspeito relatou que na verdade se tratava apenas de uma extração interna de madeira para construir cercas na propriedade. Como não tinha a documentação necessária para realizar a extração, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Rio Branco.

Deixe um comentário