Gaeco fecha cerco ao tráfico de drogas e realiza prisões em MT e outros três Estados

0
128
CAMARA VG

O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) de Sorriso, cumpriu na manhã da última quinta-feira (06), em Sinop (447 quilômetros de Cuiabá), mandado de prisão temporária contra o proprietário e motorista de uma carreta, em apoio ao mesmo órgão de São Miguel do Oeste, do Ministério Público de Santa Catarina. A ordem judicial é resultado da operação “Conexão Alvorada”, que tem por objetivo o combate de uma organização criminosa responsável pelo tráfico interestadual de entorpecentes na região sul do país.

Além do cumprimento do mandado de prisão em Sinop, a Força Tarefa cumpriu, de forma simultânea, mandados nos estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.

As investigações tiveram início em meados do ano de 2019, por ocasião do recebimento de denúncia de que motoristas de transporte de cargas rodoviárias, residentes em São Miguel do Oeste e cidades próximas, estariam carregando grandes quantidades de entorpecentes na região de Ponta Porã (MS).

As investigações indicam a existência do esquema criminoso, apontando que as drogas eram transportadas para a região do litoral de Santa Catarina e, principalmente, para a região metropolitana de Porto Alegre (RS), tendo seu núcleo operativo principal de distribuição situado na cidade de Alvorada (RS).

O trabalho investigativo culminou com a identificação de embarcadores, motoristas de caminhão e vendedores de entorpecentes, resultando na expedição de 48 mandados de prisão temporária e 96 mandados de busca e apreensão, além de ordem judicial de indisponibilidade de bens dos motoristas indiciados na cifra de aproximadamente R$ 1,6 milhão.

Fonte: Olhar Direto

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here