Vários grupos de mato-grossenses se dirigiram a Brasília para participar da mobilização deste domingo (16) em favor do presidente Jair Bolsonaro. Grupos de produtores rurais e até mesmo de indígenas se organizaram e fretaram ônibus de viagem.
Foto: Reprodução
Por meio de vídeos e fotos compartilhadas nas redes sociais é possível ver que grupos de diversas cidades de Mato Grosso fretaram ônbus para levar manifestantes à capital federal. Vários apoiadores mato-grossenses do presidente já chegaram em Brasília e se reuniram com pessoas de outras regiões do país.
A mobilização, no entanto, não foi tão fácil. Recentemente vazou um áudio do ex-presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), Antonio Galvan, fazendo um desabafo e criticando um grupo de ruralistas no Whastapp pela falta de engajamento e adesão no movimento pró-Bolsonaro.
Apesar de ser nominada “Manifestação do Agro” por alguns, diversos grupos se organizaram para ir à Brasília, inclusive indígenas da Aldeia Sangradouro, em General Carneiro.