Policia Civil mira esquema de ‘jogo do bicho’ e cumpre 36 mandados em operação

0
190
Assessoria
ALMT TRANSPARENCIA

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quinta-feira (27), a operação “Jogatina II”, que tem como objetivo o cumprimento de 36 mandados de busca e apreensão em pontos identificados como de jogo do bicho e outros crimes assemelhados, nas cidades de Barra do Garças (520 quilômetros de Cuiabá), Pontal do Araguaia e Aragarças (GO).

A operação deflagrada com base em investigações da 1ª Delegacia de Polícia de Barra do Garças é um desdobramento da Operação Jogatina, realizada em 2012, que desarticulou um esquema que controlava e explorava o jogo do bicho na cidade.

As recentes investigações trouxeram à tona a existência de numerosos cambistas que atuam na região central do município, concretizando apostas ilegais relacionadas a jogos de azar.

As informações chegaram à Polícia Civil através de informes e denúncias anônimas via 197, sendo iniciado o trabalho investigativo que constatou a veracidade dos fatos informados, identificando a atuação de diversas pessoas que utilizam uma espécie de máquina, similares as de cartões convencionais, para materializarem a loteria ilegítima.

Para o deferimento das ordens judiciais, foram apresentados fortes indícios do cometimento da contravenção, elencando a forma como é sistematizada a sua realização. Os pontos de jogos ilegais foram identificados nas cidades de Barra do Garças, Pontal do Araguaia e ramificações em Aragarças (GO).

Segundo o delegado responsável pelas investigações, Adriano Marcos Alencar, a estruturação do ilícito faz diante de uma “organização contravencionista”, com estrutura muito bem organizada, de alcance ainda inimaginável,  sem mensurar os grandes prejuízos às vítimas e a geração de lucros ilícitos aos destinatários.

A operação, coordenada pelo delegado da 1ª Delegacia de Barra do Garças, Adriano Marcos Alencar e pelo delegado regional Wilyney Santana Borges, conta com grande efetivo policial e  auxílio operacional de equipes das Delegacias Regionais de Primavera do Leste e Água Boa, bem como de equipes da Gerência de Operações Especiais (GOE), Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e Delegacia Especializada de Entorpecentes (DRE).

 

Fonte: Olhar Direto 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here