Organizados por movimentos sindicais, estudantis e sociais, além da sociedade civil e demais setores descontentes da sociedade, os protestos contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) começaram na manhã deste sábado (29) em várias cidades brasileiras. Em Cuiabá, a manifestação teve início às 9h da manhã na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), com a realização de uma carreata intitulada “Fora Bolsonaro”.
Também esteve presente na carreata a vereadora Edna Sampaio (PT), que publicamente é uma das personalidades que fazem parte do movimento que denuncia a gestão de Bolsonaro. Em uma publicação feita nas suas redes sociais, a parlamentar compartilhou imagens da sua participação.
“Começamos assim o nosso 29 de maio, nas ruas com bandeiras, adesivos e muita disposição para gritar fora genocida”, declarou.
Durante a tarde, segundo os organizadores da manifestação, a segunda etapa de concentração deve ocorrer na Praça Alencastro, a partir das 15h da tarde.
Nos perfis em redes sociais, as entidades e pessoas que têm participado do ato enfatizam o uso da máscara PFF2 (padrão de máscara que filtra até 99% das gotículas com bactérias), álcool gel e a permanência de distância mínima de 2 m entre cada pessoa.
Fonte: Olhar Direto