O que passou deve ficar no passado

0
755
REPRODUÇÃO
ALMT

Autor: Wilson Carlos Soares Fuáh

A vida é formada de ciclos e os momentos necessariamente vão passando, portas se fecham e se abrem, capítulos vão terminando, e a vida vai passando pela janela e vemos pessoas seguindo para lugar nenhum, se não houver planejamento, por isso,  devemos deixar no passado os momentos da vida que não nos trazem prazer e que já findou.

Não se vive no presente e no passado ao mesmo tempo, essas amarras serão quebradas assim que passamos entender, que na vida há um longo caminho a seguir, por isso, devemos evoluir sempre e desprendendo das amarras  que nos travam a tudo que não foi bem sucedido, o importante é deixar ir embora tudo aquilo que nunca nos pertenceu.

Existem muitas pessoas sofrendo sem dor, simplesmente porque não desistem das recordações, e por isso criam resistência em mudar de casa; ficam relendo um único livro; ouvindo as mesmas músicas com mensagens saudosistas, e o pior, muitos seguem na esperança de reconquistar um amor que nunca existiu ou que há muito tempo já se acabou.

Pessoas apegadas no passado são péssimas doadoras e porque não sabem desfaz de certas coisas trazem lembranças, porque com certeza não aprenderam a abrir espaços para que o inédito tome conta da sua vida, são muito rigorosas com futuro e amável com o passado, não deixando que a liberdade da livre escolha, e como isso, não abre expectativa de abrir espaços para assumir novos projetos e objetivos possíveis, e que promoverá mudança completa para viver uma vida de conquistas.

Tudo aquilo que lhe prendia ao passado deve ser substituído por novas possibilidades e o que não é mais seu, libere e deixe ir embora, e dê um salto para as novas descobertas, pois a vida é apenas um lapso temporal, se insistirmos em viver alimentando o passado, fatalmente perderá a alegria de novas conquistas.

Um momento não substitui o outro, não espere que vida devolva algo que você perdeu, não espere que as pessoas reconheçam os seus esforços e descubra que você não é um gênio como pensa ser  e não fique pensando que alguém está na fila de espera esperando por você, e saiba que ninguém está aguardando infinitamente o seu amor, porque tudo na vida depende da nossa busca e das nossas lutas incessantes.

Antes de começar uma nova história, torna-se necessário que se promova o término da anterior, e  virar as páginas do que não deu certo e seguir adiante sem olhar para trás, não queira entender a lógica da vida durante o seu sofrimento, não fique parado esperando explicações pelas despedidas ou por uma relação que terminou, ou por uma amizade que desapareceu, ou por um amor que parecia ser infinito, mas acabou.

Muitas vezes o tempo não nos espera para dar explicações e as buscas se perdem no passar obrigatório de mais um dia que termina, o importante é não viver sob a dependência do que não era seu e se foi. Esqueça tudo aquilo que hoje te prende ao passado, pois para se seguir em frente é preciso terminar os capítulos interrompidos ou esquecer os acabados, e que traz sofrimento ou tristeza.

Tenha a certeza de que, o que passou jamais voltará, por isso, despeça dos ciclos indesejáveis do passado, compre uma passagem e embarque para o futuro, esqueça-se de quem você era e se apresente a quem você é.

Mas, o importante é enfrentar o julgamento dos críticos e dos juízes do mundo da inverdade e das vaidades,  pois os resultados  dos julgamentos das nossas ações promovida por transformações impensadas e despreparadas, temos sim, preparar para dar os passos de forma certeiros, e ser fortes para enfrentar os resultados que o novo provoca na vida de todos nós.


Econ. Wilson Carlos Soares Fuáh – É Especialista em   Recursos Humanos e Relações Sociais e Políticas.
Fale com o Autor: wilsonfua@gmail.com    

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here