Cuiabá quebra mais um recorde e registra 5,9ºC no dia mais frio do ano; temperatura deve começar a subir gradativamente

0
216
CAMARA VG

Cuiabá registrou, na manhã desta quinta-feira (1º), pelo quarto dia seguido o seu dia mais frio do ano. Segundo a estação convencional do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a mínima chegou a 5,9ºC. A tendência, conforme as previsões, é de que a partir de agora as máximas comecem a subir e o frio deixe a Capital de forma gradativa.

Na quarta-feira (30), Cuiabá bateu, pelo terceiro dia seguido, o seu recorde de dia mais frio do ano. Ontem, a estação do Inmet registrou 7,2ºC (o valor antes era de 7,9ºC mas foi corrigido posteriormente), por volta das 06 horas. Terça, a mínima foi de 10ºC e segunda de 13,7ºC.

Segundo o climatempo, durante esta quinta-feira a máxima poderá chegar até os 25ºC durante a tarde. Na sexta-feira, a expectativa é que os termômetros variem entre 12ºC e 31ºC, com sol o dia todo.

No sábado, a mínima esperada é de 16ºC e a máxima já pode bater os 33ºC. Domingo, os termômetros irão variar entre 17ºC e 33ºC. Nenhuma quantidade de chuva é esperada nestes dias.

Conforme informações do site Clima Tempo, esta frente fria está chamando muito a atenção dos meteorologistas porque é um sistema forte e que avançou pelo interior do Brasil, o que se chama de frente fria continental, causando muito frio na virada de junho para julho de 2021.
O centro da massa de frio que vem com esta frente fria é forte e passou exatamente sobre o Sul do Brasil, antes de ir para o mar. O centro de uma massa de frio é a região onde o frio é mais intenso.

A massa de ar frio de origem polar que vem com esta frente fria é mais forte em 2021, até agora e se desloca pelo interior da América do Sul, tendo pouco contato com o oceano nos primeiros dias de sua atuação.

 

 

Fonte: Olhar Direto 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here