Dois assaltantes envolvidos em diversos roubos de aparelhos celulares cometidos contra transeuntes, especialmente vítimas mulheres, teve a sua atuação criminosa desarticulada pela Polícia Civil, após serem identificados e presos em trabalho realizado pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG).
Desde o início do ano, a Derf de Várzea Grande intensificou as ações de combate a roubos contra transeuntes, por perceber que estas vítimas estão em situação de maior vulnerabilidade diante da atuação dos criminosos.
Segundo a delegada da Derf-VG, Elaine Souza Fernandes, de janeiro a junho foram registrados na cidade 66 casos de roubos contra transeuntes, sendo a grande maioria contra mulheres, tendo como objeto principal de subtração os aparelhos celulares.
Dos 66 aparelhos celulares roubados, 34 foram recuperados em ações realizadas pela Derf-VG. A dupla de assaltantes presa pela especializada está envolvida em pelo menos 20 roubos ocorridos no município, sendo em 90% dos casos cometidos contra vítimas mulheres.
A prisão dos dois criminosos ocorreu no dia 19 de junho, após um mais um assalto cometido pelos suspeitos. A vítima, na ocasião, era uma mulher que caminhava sozinha para a sua residência e que teve o seu smartphone avaliado em R$ 1,2 mil subtraído.
Além da prisão dos suspeitos, a equipe da Derf-VG recuperou o aparelho celular da vítima, que estava em posse do receptador que também foi autuado.
Assessoria/Polícia Civil-MT