Tribunal Eleitoral finaliza julgamento e mantém cassação de Avalone

0
141
Foto: ANGELO VARELA / ALMT
CAMARA VG

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) finalizou julgamento e decidiu pela manutenção da cassação do deputado estadual Carlos Avalone (PSDB). Conclusão ocorreu nesta segunda-feira (12). Ao conhecer o recurso, rejeitando, houve decisão ainda pela rejeição de aplicação de multa.

É o segundo recurso de Avalone a ser julgado. Em 26 de março, a Justiça Eleitoral, de forma unânime, negou pedido para modificar acórdão que cassou o deputado. Reexame dos fatos ocorreu em sessão virtual do Tribunal Regional de Mato Grosso.

Antes, o Pleno do TRE decidiu, em dezembro de 2020, por unanimidade, cassar o mandato de Carlos Avalone (PSDB) por abuso de poder econômico e captação ilícita de recursos.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu R$ 89,9 mil em dinheiro vivo, além de vários santinhos em um veículo na rodovia BR-070, em 2018, durante a época de campanha eleitoral.

O novo recurso contra cassação, a defesa de Avalone voltou a argumentar que a condenação considerou como parte fundamental do conjunto probatório vídeo que fora gravado por um dos policiais responsáveis pela abordagem do veículo.

Com a decisão, o Pleno não visualizou caráter protelatório no recurso de Avalone.

 

 

Fonte: Olhar Direto 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here