Alexander Ortiz conquista o 4º lugar no Campeonato Brasileiro de Jiu-jitsu e garante vaga no mundial

Essa é a primeira vez que ele participa da competição com a faixa roxa, na categoria peso pesado

0
Reprodução

O atleta e Guarda Municipal de Várzea Grande, Alexander Ortiz, conquistou a quarta colocação no Campeonato Brasileiro de Jiu-jitsu, realizado neste fim de semana, em São Paulo, onde participaram esportistas de diversos Estados do país. Esta é a primeira vez que ele participa da competição com a faixa roxa e na categoria peso pesado. A subida ao pódio lhe rendeu a vaga para o mundial deste ano.

“Essa foi a minha estreia na categoria peso pesado e o quarto lugar já é um bom começo. A partir de agora, sigo com a minha rotina puxada de treinos e exercícios físicos, me preparando para novos desafios. Determinação e amor ao esporte são fatores que nos levam ao sucesso”, comemorou Alexander Ortiz, que fez questão de subir ao pódio com a bandeira de Várzea Grande.

Alexander pratica jiu-jitsu há 05 anos e já conquistou os títulos de bicampeão mundial e campeão brasileiro da sua categoria. O atleta, apaixonado por artes marciais, também é faixa marrom em Aikidô, ambas técnicas japonesas.

O prefeito Kalil Baracat disse que o atleta e Guarda Municipal Alexander Ortiz é orgulho para a gestão municipal que incentiva e apoia todo e qualquer tipo de esporte. “O esporte em nosso município se manifesta em diferentes modalidades e em diferentes espaços, por isso a nossa gestão está focada em realizar políticas públicas que possam contribuir para o fortalecimento deste setor, além de ser uma alternativa na formação humana de adolescentes e jovens”.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande

Deixe um comentário