Policiais penais trocam tiros com criminosos ao lado da PCE em Cuiabá

0
233
Reprodução
ALMT TRANSPARENCIA

Policiais penais juntamente com o Grupo de Intervenção Rápida (GIR) trocaram tiros com criminosos nas proximidades da Penitenciária Central do Estado (PCE), no bairro Jardim Industriario, em Cuiabá, na tarde desta sexta-feira (23).

O episódio foi registrado por volta das 13h. Segundo informações da Secretaria do Estado de Segurança Pública (Sesp), os policiais penais que estavam na vigilância das torres avistaram drone sobrevoando a Penitenciária Feminina Ana Maria da Couto e indo em direção da unidade masculina.

Eles passaram a seguir o drone e viram três homens e uma mulher em um veículo Gol e uma Honda Biz. Os quatro saíram correram quando viram os policiais penais e foram em direção a uma casa que fica a duas quadras da PCE, no bairro Jardim Industriário II.

A Polícia Militar deu apoio à ação e houve troca de tiros na frente da residência, mas ninguém foi atingido.

No imóvel, foram apreendidos um drone, drogas, dinheiro, chips, diversos aparelhos celulares e carregadores que seriam lançados na maior unidade penitenciária de Mato Grosso. Ainda durante ação da equipe Alfa, foram localizados um carro Gol cinza e uma moto Biz preta.

Os quatro estão sendo ouvidos pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) na própria PCE. Um dos suspeitos usa tornozeleira eletrônica.

Somente no primeiro semestre deste ano, conforme a Sesp, a PCE apreendeu 20 drones.

Fonte: Olhar Direto

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here