Único deputado do Araguaia, Dr. Eugênio diz que atual governo resgata auto-estima da região: “antes só mandavam migalhas”

0
191
Reprodução
ALMT TRANSPARENCIA

Em mais um dia de visitas pelo Vale do Araguaia, o governador Mauro Mendes (DEM) e toda sua comitiva esteve em Cocalinho, Nova Nazaré, Serra Dourada e Água Boa. Todas as cidades são agraciadas com obras de Infraestrutura e Educação e a ida do chefe do Executivo causa muita alegria por parte da população. Único representante da região no Parlamento estadual, o deputado Dr. Eugênio (PSB) afirmou que as obras representam o resgate da autoestima do povo do Araguaia.

“Durante décadas, nós do Aragauaia carregamos conosco o sentimento de ver nossa região ser independente do restante do Estado. Porque os governos que passaram só lembravam da Baixada Cuiabana, só lembravam no Nortão e de Rondonópolis. Para o Vale do Araguaia só sobravam as migalhas. Mas hoje, eu me sinto tão emocionado, tão feliz, de estar vivendo esse momento histórico, onde o senhor governador faz com que nós resgatemos nossa autoestima, para que nós possamos vivenciar um outro sentimento: o de que nós pertencemos a Mato Grosso. O senhor, governador, está resgatando sonhos de décadas. Muitos que passaram, levaram nossos impostos e não fizeram seu dever de casa. Mas o senhor está nos ensinando como fazer gestão”, declarou o deputado.

“Ontem nós iniciamos uma agenda muito importante aqui na Região Araguaia, começamos lá em Alto Araguaia e à noite chegamos em Barra pela MT-100, uma rodovia que faz parte de todos esses sonhos e que graças a Deus e a todos vocês agora estamos realizando. Mato Grosso é um grande estado, é um estado de gente valente que trabalha muito e que sofreu, perseverou e hoje faz com que esse estado seja gigante. E o Araguaia, eu não tenho a menor dúvida, ele já encontrou o seu caminho, já encontrou o seu rumo”, afirmou o governador Mauro Mendes.

Somente para a construção da ponte do Rio das Mortes, são investidos R$ 51,1 milhões. A obra vai transformar a realidade dos usuários da MT-326, que hoje esperam dias para fazer uma simples travessia pelo rio, enquanto a fila de veículos aguardando chega a quilômetros de extensão. Isto porque a travessia é realizada apenas por balsa, que suporta somente um veículo de carga pesada por viagem.

Com a ponte, será assegurado o fluxo contínuo de veículos, sem nenhuma parada, garantindo maior fluidez na chamada “Rodovia do Calcário”, que interliga vários municípios do Araguaia.

 

Fonte: Olhar Direto

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here