O governador Mauro Mendes assinou a ordem de serviço da ponte de concreto sobre o Rio Arinos II, na MT-010, que liga os municípios São José do Rio Claro e Nova Mutum, na região Médio-Norte de Mato Grosso. O investimento estimado para a execução da obra é de R$ 7,9 milhões.
A ponte terá 180 metros de extensão e vai melhorar a trafegabilidade na MT-010, no trecho entre Tapurah e São José do Rio Claro, apesar de a ponte estar localizada na divisa dos perímetros das cidades de São José do Rio Claro e Nova Mutum.
De acordo com o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, a ponte de concreto vai substituir uma ponte de madeira de grande extensão, considerada um obstáculo para a infraestrutura, a logística e o progresso de Mato Grosso. Isto porque demanda grandes investimentos em reparos e manutenções, além de representar eventuais riscos aos usuários, especialmente de veículos de carga pesada.
“Essa é uma obra importante para toda a região. Sempre digo que pontes de madeira são um obstáculo ao desenvolvimento do Estado. E o governo Mauro Mendes está substituindo vários desses obstáculos que interferem diretamente na produção, no direito de ir e vir, no transporte escolar e na saúde, por exemplo”, disse o secretário.
Além disso, segundo o secretário, a obra da ponte é o primeiro passo para a reestruturação e melhoria da infraestrutura rodoviária desse trecho da MT-010, uma vez que já estão em análise na Sinfra os projetos de pavimentação para interligar Tapurah e São José do Rio Claro por via asfaltada.
Fonte: Olhar Direto