Mato Grosso deve anunciar concurso para contratação de fiscais de tributos estaduais

0
684
Reprodução
CAMARA VG
ALMT
BANNER BAÇANCO CAMARA VG

O secretário de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz), Rogério Gallo, disse nesta terça-feira (10) que o governo de Mato Grosso prepara, além de concursos na área da Segurança Pública, um certame para a contratação de fiscais de tributos estaduais. Os estudos já estão nas fases finais e ele deve ser lançado até o ano que vem.

“Devemos também fazer concurso na área de fiscais de tributos estaduais. Há mais de dez anos que isto não ocorre. No ano que vem, vamos ter uma retomada de alguns certames para áreas carentes do estado”, explicou o secretário, sem ainda detalhar a quantidade de vagas ou estabelecer uma data para o início do processo.

Questionado sobre o impacto disse nos cofres públicos, Gallo pontuou que a econômia de Mato Grosso vem crescendo acima da de outros estados e também do país, demonstrando que bons ventos sopram a favor. “Teremos dinheiro para pagar. O governador não dá um passo sem que tenha previsão orçamentária e segurança de que aquilo será sustentável a longo prazo”.

No início do mês, o governador Mauro Mendes anunciou o concurso público para a área de segurança em Mato Grosso. As vagas são para Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). A abertura do edital está prevista para este semestre.

O chefe do poder Executivo também assumiu o compromisso de entregar até setembro, unidades do Batalhão Rural, vocacionadas exclusivamente para fazer a segurança em toda a região de campo, agronegócio e agricultura familiar.

Gallo pontuou que muitos prefeitos do interior tem reclamado sobre o baixo efetivo das forças de segurança. Outro fator levado em consideração foi a aposentadoria de uma série de servidores das polícias Militar e Civil.

De acordo com o secretário estadual de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, este concurso foi pensado e planejado com cautela, pois já estão em andamento o concurso do sistema prisional e do socioeducativo que vão otimizar a atuação das forças de segurança no Estado.

“Nós tínhamos um planejamento, primeiro de organizar e melhorar os equipamentos, viaturas, armamento. Agora estamos mexendo na infraestrutura e, o último passo, é a realização do concurso público. Para nós, para nossa tropa que é tão aguerrida, são investimentos muito importantes, porque o Estado tem crescido muito e o governador, sensível a isso, autorizou o concurso para que a gente possa melhorar ainda mais o serviço oferecido a população”, destacou o secretário.

“Nós temos hoje uma grande necessidade que é a falta de pessoal na segurança pública do Estado. Tínhamos limitações, por questões orçamentárias, não podíamos contratar para não aumentar despesa com pessoal. Mas, graças a Deus e a todo o trabalho que foi feito, nós construímos novamente o equilíbrio fiscal de Mato Grosso. E a boa notícia é que no segundo semestre deste ano nós vamos soltar um novo concurso”, afirmou o governador Mauro Mendes durante vistoria e entrega de obras em Lucas do Rio Verde.
Fonte: Olhar Direto

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here