Fala meu Povo MT

Homem é morto em confronto com a PM, o suspeito teria matado um cachorro a tiros em cidade de MT

Reprodução

Um homem de 50 anos morreu na noite desta terça-feira (10) em um confronto com a Polícia Militar no Distrito de Espigão do Leste, no município de São Félix do Araguaia (a 1.001 km de Cuiabá). O suspeito teria feito ameaças a algumas pessoas e há alguns dias teria matado o cachorro de uma das vítimas, com disparos de arma de fogo.

De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 20h30 de ontem uma equipe recebeu uma denúncia de um homem, que estava muito nervoso, relatando que mais cedo naquele dia um suspeito teria ido à sua residência e ameaçado ele e seu filho. Segundo o denunciante há alguns dias o mesmo homem teria ido à residência de seu irmão e matou o cachorro dele a tiros.

A vítima afirmou que não possui nenhuma rixa com o suspeito e que até eram próximos. Foi informado que o homem estaria em um restaurante próximo a uma borracharia, vestindo camisa vermelha e short, e que tinha acabado de sair do hospital, onde também teria ameaçado o irmão da vítima.

A PM então foi até o estabelecimento comercial e encontrou o homem. Os militares iniciaram a abordagem, dando ordem para que o suspeito colocasse as mãos na cabeça, mas ele não obedeceu e sacou um revólver de sua cintura, entrando no restaurante onde estava a filha dele.

O homem se escondeu atrás da parede, apontou a arma para os policiais e disparou. Os militares, em resposta, também atiraram contra o homem e ordenaram para que soltasse a arma e deitasse no chão. A filha do suspeito também gritava para que ele seguisse as ordens, mas ele não obedeceu.

Após troca de tiros o homem acabou sendo atingido e caiu no chão. Os policiais se aproximaram e colocaram o suspeito, ainda com sinais vitais, na viatura. Ele foi levado ao Pronto Socorro, onde foram feitos os primeiros socorros e tentativas de reanimação, mas ele não resistiu e morreu.

Foi feita a varredura no local do confronto e a arma, um revólver Rossi com três munições intactas e uma deflagrada, foi apreendido. Após colher mais dados e relatos das vítimas foi registrado um boletim de ocorrências, que foi entregue à Polícia Civil para que fossem tomadas as devidas providências.

Fonte: Olhar Direto

Sair da versão mobile