PM e PJC cumprem 11 ordens judiciais em combate ao tráfico de drogas no bairro Tijucal

0
461
ALMT TRANSPARENCIA

Na manhã desta quinta-feira (19.08) a Polícia Militar, por meio do 9º Batalhão participou da Operação ‘ Impetus Tijucal’ da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes da Polícia Judiciária Civil, em Cuiabá.

A ação integrada das forças de segurança cumpriu 11 ordens judiciais. Os mandados de busca e apreensão domiciliar foram expedidos pelo juízo da 9ª Vara Criminal da Comarca de Cuiabá com base em investigações conduzidas pela DRE que resultaram nas representações pelas ordens judiciais.

O trabalho representa o esforço integrado de policiais civis e militares que atuam na região do bairro Tijucal, no enfrentamento do tráfico de drogas, ressaltando a troca de informação entre as forças de segurança, além das diversas denúncias encaminhadas pela sociedade, através dos canais de comunicação com a Segurança Pública.

Durante a operação, os policiais abordaram 13 pessoas, quatro foram conduzidas à DRE. Os policiais também apreenderam R$ 6 mil, 95 porções de maconha, cocaína e pasta base de cocaína e uma balança de balança de precisão.  A comandante do 9º BPM, tenente – coronel Jane Souza Melo conta que o objetivo da operação é desarticular o tráfico ilícito na região do Tijucal.

“Essa é a primeira de muitas ações integradas que a PM irá fazer junto com a PJC para combater o tráfico de drogas. É com a somatória das forças policiais que vamos combater a criminalidade e resultados mais eficientes, garantindo a segurança da nossa sociedade”, explica a tenente-coronel.

A ação integrada da DRE e 9º BPM contou com a participação do Centro Integrado de Operações Aéreas  (Ciopaer) e do Canil do SOE, além do apoio da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Gerência de Operações Especiais (GOE), e outras unidades especializadas da PJC.  As ocorrências foram encaminhadas à DRE, onde serão adotadas as providências cabíveis.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here